Em destaque Câmara de Santo André celebra 300 anos da aparição de Nossa Senhora

Câmara de Santo André celebra 300 anos da aparição de Nossa Senhora

Sessão solene comemora aparição da padroeira do Brasil; evento lotou o Plenário da Casa em momento de fé e gratidão

alt
Santo André, 03 de outubro de 2017 - A Câmara de Santo André foi palco de uma noite de fé e gratidão para a Igreja Católica. A Casa celebrou sessão solene em homenagem aos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. A solenidade foi presidida pelo chefe do Legislativo, Almir Cicote (PSB), e teve comno oradora a vereadora Professora Bete Siraque (PT). Integram ainda a mesa de honra a coordenadora especial da Unidade de Assuntos Institucionais e Comunitárias, Rosemeire Zeferino Lima dos Santos - representando o prefeito Paulo Serra - , e o reverendo Padre Jadeílson José da Silva, da Paróquia Cristo Operário.

A noite de fé contou com a presença dos parlamentares Pedrinho Botaro (PSDB), Edilson Fumassa (PSDB), Jorge Kina (PSB), Lucas Zacarias (PTB) e Luiz Alberto (PT), além do vice-prefeito Luiz Zacarias, do ex-vereador Raulino Lima e do presidente do Diretório Municipal do PCdoB, Vanderlei Siraque. A cerimônia foi aberta pela Banda Lira, que executou os hinos nacional e municipal, sob a regência do maestro Claurício Cypriano. Na sequência, um momento de grande emoção tomou conta do público, com a empostação da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Os músicos Rafael Moraes, Mauro Santana e Vilson Kauka apresentaram a canção "Dai-nos a Benção".

O padre Adenízio Leonardo Miranda se dirigiu então a tribuna e conduziu uma oração "Ave Maria". Na sequência, um vídeo foi exibido, contando um pouco da história da aparição. A imagem foi encontrada por pescadores, no rio Paraíba do Sul, em 1717. As festividades seguiram com a apresentação cultural do Projeto Futuração, entidade associada ao padre Danielo Ravanello, da Paróquia Matriz, que atende jovens e crianças e promove a inclusão social por meio da música, a partir de instrumentos de corda e canto coral.

O grupo interpretou as músicas "Mãe do Céu", "You Raise Me Up", "Salve Regina Coelitum" e "Maria, Maria". A solenidade então abriu espaço para a entrega de homenagens ao Padre Jadeílson, ao Dr. Sérgio Negrini e a Sra. Maria das Dores Ferreira Sobrinho Fiaschi. Foram lembrados ainda o Sr. Renato Correia, representando o Padre Vanderlei Ribeiro, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, e o padre Jean Rafael Eugênio Barros, da Nossa Senhora de Fátima, além de Miguel Silvério, representando o padre Odair Gonçalves Bezerra, da Paróquia São João Batista, e Sidnei Pinto do Nasdcimento, representando o padre Vanderlei Nunes, da Paróquia Nossa Senhora do Paraíso.

As coordenadoras da Legião de Maria de Santo André foram presenteadas com flores: Maria Cataldi, da Cristo Operário, Maria do Carmo Morais, Nossa Senhora da Paz, Maria Montroni, da Nossa Senhora do Rosário e Maria Aparecida, da São Camilo Lélis, além de Marli Brito, da São Geraldo Magela, Regina Vieira, da Nossa Senhora do Paraíso, Roseli Sartotti, da Cristo Operário e Vanda Martins, da Santa Rita de Cássia.

A noite contou com mais uma apresentação dos violeiros Rafael Moraes, Mauro Santana e Vilson Kauka, que fecharam a solenidade com "Santa Maria do Brasil" e "Nossa Senhora Aparecida", emocionando o público.