Em destaque Secretário de Desenvolvimento Econômico sana dúvidas de vereadores sobre Luops

Secretário de Desenvolvimento Econômico sana dúvidas de vereadores sobre Luops

alt

Ailton Lima fez balanço de ações para fomentar o desenvolvimento econômico no município e respondeu aos questionamentos dos vereadores sobre alterações na Luops

10 de outubro de 2017 - O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ailton Lima, e sua equipe vieram à Câmara de Santo André, nesta terça-feira (10), para esclarecer dúvidas dos vereadores sobre as alterações na Luops (Lei sobre Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo). A matéria fixa critérios técnicos para a utilização do solo.

O títular da Pasta fez também um balanço das ações do Executivo para retomar o crescimento e competitividade da cidade. "São muitas as ações que a Administração vem adotando para que Santo André volte a ocupar posição de destaque no desenvolvimento econômico. Estamos tirando o Parque Tecnológico do papel, impulsionando atividades de fomento econômico para que a nossa cidade não se torne um município dormitório", destacou Lima.

Para o líder do governo, Pedrinho Botaro (PSDB), a vinda do secretário à Casa foi uma oportunidade para que todos os vereadores tiveram de colocar suas dúvidas. " O secretário deixou bem claro que é uma peça em construção e que, portanto, há espaço para diálogo e melhoria do projeto", destacou o vereador, reforçando que ainda não há um prazo determinado para que o texto seja encaminhado ao Legslativo para ser apreciado em votação.

Ordem do Dia - Item único da Ordem do Dia, o Projeto de Lei 31/17, encaminhado pelo Executivo, que desafeta área da categoria de bem de uso comum do povo para categoria de bem público dominial e autoriza a alienação de bem imóvel foi aprovado em segunda votação. O texto segue agora para a sanção do prefeito.

Por conta do feriado nacional do Dia de Nossa Senhora Aparecida, celebrado em 12 de outubro, as sessões ordinárias serão retomadas na próxima terça-feira (17/10), às 15h.