Em destaque Legislativo de Santo André celebra 18 anos de fundação da Associação de Voluntários da Saúde

alt
Sessão solene foi presidida pelo chefe do Legislativo, Almir Cicote (PSB), e contou com a presença dos secretário de Inclusão Social, Marcelo Delsir, e da titular de Saúde, Ana Paula Peña Dias

Santo André 11 de outubro de 2017 - A Associação dos Voluntários da Saúde de Santo André, que completou 18 anos de fundação, foi homenageada em sessão solene realizada nesta quarta-feira (11/10), no Plenário da Câmara Municipal de Santo André.

O ato foi presidido pelo chefe do Legislativo, Almir Cicote (PSB), e contou com a presença do secretário de Inclusão Social, Marcelo Delsir, e da presidente da Associação, Aparecida Montoro Leite, a Cidinha, que compuseram a mesa de honra.

Estiveram presentes, ainda, a primeira-dama, Ana Carolina Rossi Barreto Serra, o vice-prefeito e secretário de Manutenção e Serviços Urbanos, Luiz Zacarias, a secretária de Saúde, Ana Paula Peña Dias, o secretário-adjunto de Saúde e diretor do Centro Hospitalar Municipal Dr. Newton da Costa Brandão, Ricardo Maracini, além dos vereadores Lucas Zacarias (PTB), Edilson Fumassa (PSDB), Jorge Kina (PSB) e Zezão (PDT).

A solenidade reservou um momento de grande emoção, com a leitura do texto "Mais coração nas mãos que cuidam", interpretado pela diretora-administrativa da Associação de Voluntários da Saúde de Santo André, Maria Emília Melchior. A entidade homenageada acolhe cerca de 90 pacientes carentes.

Segundo o presidente da Casa, a celebração reconhece o importante trabalho realizado pela entidade. "É uma justa homenagem às rosinhas - como são chamadas as voluntárias -, que há 18 anos realizam importante trabalho social e de acolhimento aos pacientes e familiares. Um trabalho humano e de dedicação, que merece nosso respeito e reverência", destacou Cicote.

Ana Carolina Barreto Serra foi homenageada por seu trabalho a frente do Fundo Social de Solidariedade, que vem fortalecendo o Banco de Alimentos, além da promoção de campanhas sociais.

A secretária Dra. Ana Paula Peña Dias também foi agraciada e teve sua trajetória profissional destacada. Ana Paula é médica neurologista, professora universitária e defensora do SUS (Sistema Único de Saúde).

Outras andreenses também foram homenageadas por sua dedicação ao trabalho voluntário: Clausa Pinheiro Uliana, Clementina Manho Menezes, Sidney Sanches, Maria Emília Melchior, além de Aparecida Montoro Leite (Cidinha), que receberam das mãos dos vereadores Cicote e Zacarias um certificado e flores, em reconhecimento à assistência prestada aos mais necessitados.

A tarde foi encerrada com uma performance musical de Rafael Moraes, Alex Rodrigues e Cidão, que emocionaram o público pŕesente interpretando as canções "Fazer o Bem", "Cidadão do Infinito" e "Do Mundo Nada se Leva".