Câmara Notícias Em destaque Legislativo celebra 200 anos do nascimento de Bahá'u'lláh

Legislativo celebra 200 anos do nascimento de Bahá'u'lláh

alt
Sessão solene homenageia fundador da fé Bahá'í; ato foi presidido pelo vereador Professor Minhoca (PSDB)

Santo André, 31 de outubro de 2017 - A Câmara de Santo André realizou, na noite desta terça-feira (31), sessão solene em homenagem ao "Bicentenário do nascimento de Bahá'u'lláh". O ato foi presidido pelo vereador Professor Minhoca (PSDB), e contou com a presença da coordenadora especial na Unidade de Assuntos Institucionais e Comunitários, Rosemeire Zeferino Lima dos Santos - representando o prefeito Paulo Serra - Fariba Shaikhzadeh Vahdat, membro da Assembleia Espiritual Nacional da Comunidade Bahã'í do Brasil, além de Maria Carolina Novato Hernandez Incau, integrante da Assembleia Espitirual de Santo André da Comunidade Baha'í do Brasil.

O evento contou com a execução dos hinos Nacional e Municipal. Em seguida, o músico Nader Shaikhzadeh fez uma apresentação cultural, interpretando a canção de Tom Price, "Ya Baha'u'l Abha". Durante a solenidade, Alice Lang Simões dos Santos proferiu uma oração, abençoando o público presente e a mesa de honra.

O vereador Professor Minhoca entregou certificados homenageando o fundador da fé Bahá'í, com a mensagem: "Fechai vossos olhos para as diferenças, de qualquer natureza, e acolhei a todos à luz da unidade". Foram agraciadas Fariba Shaikhzadeh Vahdat e Maria Carolina Novato Hernandez Incau. Na sequência, o orador da noite, Bruno Hernandez Incau, falou a respeito da fé e da importância de celebrar o nascimento de seu fundador, Bahá'u'lláh.

Para encerrar a noite, o músico Nader Shaikhzadeh Vahdat interpretou "Illumination", do Duo Secret Garden, além da leitura do poema "Isto é Fé", realizada por Maria de Lourdes Novato Hernandez. O saguão do Legislativo foi sedido para que os homenageados e o público presente realizassem uma confraternização.