Câmara Notícias Em destaque Câmara de Santo André recebe "Estatuto da Guarda Municipal"

Câmara de Santo André recebe "Estatuto da Guarda Municipal"

alt
Prefeito Paulo Serra entregou projeto que prevê plano de carreira à categoria para apreciação de vereadores

Santo André, 28 de novembro de 2017 – O prefeito Paulo Serra protocolou, nesta terça-feira (28), o Estatuto da Guarda Civil Municipal, que trata da reorganização de cargos e classes, além de estabelecer o código de conduta e disciplina da Guarda Civil Municipal. A matéria será apreciada pelos vereadores e deve entrar para votação na próxima terça-feira (05/12).

“A categoria aguardava por esta iniciativa há mais de 28 anos. Trata-se também de uma promessa de governo do prefeito Paulo Serra. Agora, vamos ler o projeto, apresentar as possíveis emendas e devemos colocá-lo em votação na próxima terça-feira (05/12)”, explicou o chefe do Legislativo, Almir Cicote (PSB).

Segundo o Executivo, o projeto contempla três importantes questões: o estabelecimento de um plano de carreira com perspectiva de promoções, um novo regulamento disciplinar e a reclassificação salarial.

Confira o item da Ordem do Dia para a sessão desta quinta-feira (30/12):

1. 1.  PRIMEIRA discussão ADIADA e votação do PROJETO DE LEI 34/17, protocolo 008582, encaminhado pelo EXECUTIVO MUNICIPAL, que institui e altera Zonas de Especial Interesse Social – ZEIS no Município de Santo André. PENDENTE de parecer das Comissões de JUSTIÇA, de FINANÇAS e de DESENVOLVIMENTO URBANO. PROCESSO N.º 3.001/17

Para a Tribuna Livre, foram realizadas quatro inscrições.  Acompanhe a ordem das falas:

1º MOVIMENTO – (1 INSCRIÇÃO):

Nome: Tânia Bernadete Vendrasco
Movimento: Abaixo-assinado de professores, funcionários e comunidade escolar da ETEC
Tema: Situação das ETECs (Escolas Técnicas) e das FATECs (Faculdades de Tecnologia) do CEETEPS (Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza)

2º MOVIMENTO– (1 INSCRIÇÃO):
Nome: Astério Gomes dos Santos
Movimento: Abaixo-assinado
Tema: Saúde em Santo André

3º MOVIMENTO– (1 INSCRIÇÃO):