Em destaque Legislativo define composição das comissões permanentes

Legislativo define composição das comissões permanentes

Primeira sessão do ano foi marcada pelo retorno do vereador Edson Sardano (PTB), que ocupava o comando da Secretaria de Segurança

alt
Santo André, 1 de fevereiro de 2018 - A Câmara de Santo André definiu na tarde desta quinta-feira (1/2), durante a primeira sessão ordinária do ano, a composição das comissões permanentes, cujo objetivo é de discutir e votar as propostas de leis que são apresentadas à Casa.

Confira as comissões:

Justiça e Redação: Eduardo Leite (PT), Pedrinho Botaro (PSDB) e Rodolfo Donetti (PPS);

Finanças e Orçamento: Lucas Zacarias (PTB), Professor Minhoca (PSDB) e Zezão (PDT);

Desenvolvimento Urbano: Edilson Fumassa (PSDB), Edson Sardano (PTB) e Toninho de Jesus (PMN);

Educação e Cultura: Edilson Fumassa (PSDB), Eduardo Leite (PT) e Ronaldo de Castro (PR);

Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social: Alemão Duarte (PT), Sargento Lôbo (SD) e Tonho Lagoa (PMB);

Saúde, Saneamento Básico, Ecologia e Meio Ambiente: Professor Minhoca (PSDB), Ronaldo de Castro (PRB) e Willians Bezerra (PT);

Segurança Pública: Alemão Duarte (PT), Sargento Lôbo (SD) e Rodolfo Donetti (PPS).

A sessão contou com o retorno do parlamentar Edson Sardano (PTB), que ocupava cargo de secretário de Segurança na Administração Municipal e tinha como suplente Dr. Marcos Pinchiari, da mesma legenda.

Na próxima terça-feira (6/2), haverá sessão extraordinária para votar projetos que foram apreciados em primeira discussão. A expectativa é a de que os vereadores votem o Projeto de Lei que suspende o aumento real do IPTU (Imposto Predial e Territorial), encaminhado pela Prefeitura ao Legislativo nesta tarde.

Segundo o presidente da Casa, Almir Cicote (PSB), os parlamentares vão analisar criteriosamente todos os detalhes, antes de votar a matéria. “Vamos revisar cada detalhe do projeto. Se não houver dúvidas, o colocaremos em votação para que os novos carnês, com o valor atualizado apenas pelo índice da inflação, sejam emitidos”, ponderou.

Outra modificação foi a oficialização do secretário de Meio Ambiente, Donizeti Pereira, como o novo articulador do governo no Parlamento. Ex-vereador, Donizeti convocou uma reunião com os 21 vereadores na próxima segunda-feira (5/2), para debater o projeto de suspensão do aumento do IPTU.