Em destaque Aniversário de 465 anos de Santo André é comemorado em Sessão Solene da Câmara Municipal

Prefeito, vereadores, autoridades e Banda Lira participaram da cerimônia

Os 465 anos da cidade de Santo André estão sendo comemorados além da data oficial, dia 8, em todo o mês de abril. Uma das atividades foi a Sessão Solene, realizada na noite desta terça-feira (10), no Plenário Vereador João Raposo Rezende Filho, na Câmara Municipal.

A cerimônia que foi comandada pelo presidente da Casa, vereador Almir Cicote, teve apresentação especial da Banda Lira e a presença do prefeito Paulo Serra e esposa, Ana Carolina Rossi Barreto; do vice-prefeito Luiz Zacarias; do comandante do 8º Grupo do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo tenente-coronel, Roberto Nauheimer Filho: e o delegado do 1º Distrito Policial, José Rosa Incerpi; entre outras autoridades.

Em sua fala, o prefeito falou dos desafios enfrentados para colocar as finanças do município em ordem para que novas conquistas sejam possíveis. “Sou filho de andreenses, sou andreense, casado com uma andreense e pai de andreense. Por isso, resgatar a História da cidade e planejar os próximos anos para vê-la se tornar a Santo André que nós queremos é também incentivar o respeito, o carinho, o amor e o reconhecimento da nossa gente”, disse o prefeito.

O presidente da Câmara, Almir Cicote, agradeceu a presença das pessoas à cerimônia e disse sentir-se honrado por presidir a sessão que comemorava os 465 anos de Santo André. “Todo esse sonho dos 500 anos de Santo André passa, principalmente, pelos próximos três anos. Depois que colocarmos o município nos trilhos é que poderemos desfrutar a cidade que queremos. E essa responsabilidade é de todos nós”, afirmou Cicote.

O vereador Edson Sardano, orador oficial da Câmara de Vereadores, fez uma homenagem, singela, segundo ele próprio: “derrubem-se os tabus dos tempos/ rompam-se grilhões da História/ no alto se faz presente / Santo André, seu destino é a vitória!”

Sob a regência do maestro Claurício Cypriano, a Banda Lira encantou o público ao interpretar “Exodus”, de Ernest Gold, “Tico-tico no Fubá”, de Zequinha de Abreu, e Saint Louis Blues, de William Christopher Handy. Foi anunciada, ainda, uma próxima sessão solene, no dia 18 de abril, para comemorar os 100 anos desta corporação musical.