Em destaque Henrique Sapeca recebe título de cidadão honorário de Santo André

Henrique Sapeca recebe título de cidadão honorário de Santo André

alt O vereador Tonho Lagoa apresentou e foi aceito pelo plenário o projeto de Decreto Legislativo nº 11/2018, que concedeu o título de cidadão honorário de Santo André para Henrique Sapeca Ricci, na noite da quinta-feira (12). Durante a cerimônia de entrega do referido título, estiveram presentes o ex-prefeito de Santo André, Aidan Ravin; ex-vereador, Astrogildo de Souza; ex-vereadora, Marilda Brandão; integrante da Associação de Moradores do Jardim Camilópolis, Felizardo Alves; diretor Regional do Sindicato dos Músicos Profissionais do Estado de São Paulo, João de Campos; vereador Dr. Fábio Lopes; presidente do Diretório Municipal do Avante de Santo André, José Evangelista; Bena do Ipanema; conselheiro e ex-presidente do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, Eurípedes Sales.

A Corporação Musical Lira de Santo André apresentou os hinos Nacional Brasileiro e o da cidade de Santo André, regidos pelo maestro Claurício Cypriano.

O homenageado nasceu no dia 20 de novembro de 1935, na cidade de São Caetano do Sul, filho de Amália e Januário Ricci. Casado e pai de quatro filhos, é um empresário renomado do ramo de entretenimento em Santo André.

O orador oficial da cerimônia foi o vereador Eduardo Leite falou sobre a homenagem. “Eu tenho 41 anos, e desde que me conheço por gente, eu conheço o Sapeca. Se tem alguém que merece esse título, é o senhor. Uma pessoa humilde que já foi engraxate, na Estação Santo André, e depois fundou uma das maiores casas de show da cidade, em qualidade e publico. O senhor representa o espírito empreendedor do andreense, de quem venceu na vida. Cresceu e ajudou muitos artistas. Esta está sendo uma das melhores sessões que já realizamos nesta Casa. Sapeca, você faz bem para Santo André. Obrigado”, disse o vereador.

O homenageado recebeu um broche com as bandeiras do Brasil e do município e uma placa. Constaram os seguintes dizeres: ‘A Câmara Municipal de Santo André, nos termos do Decreto Legislativo nº 11, de 7 de maio de 2018, de autoria do vereador Tonho Lagoa, outorga  o título de Cidadão Honorário de Santo André ao Senhor Henrique Sapeca Ricci em reconhecimento ao trabalho empreendedor que desenvolve no município de Santo André, como proprietário da Casa de Eventos Sapeca, situada na Vila Pires.

A filha do homenageado, Márcia Ricci, recebeu um ramalhete de flores.

“É a primeira vez que eu falo com vocês e eu não sei falar bonito. Mas, eu sei que são os meus amigos e eu desejo muitas felicidades para todos, que me acompanham há 40 anos e nunca me traíram. Eu agradeço e vai um pouco desse título para cada um de vocês”, disse Henrique Sapeca.

No momento cultural do evento, o músico Nazildo dos Teclados, que recebeu uma sanfona de presente de Sapeca, aos 13 anos de idade, apresentou “A Vida do Viajante, de Luiz Gonzaga, e “Eu Só Quero um Xodó”, de Dominguinhos.

“Agradeço a Deus por ter nos dado a oportunidade de fazer essa homenagem, mais que merecida, ao Sapeca, num momento tão importante. O Sapeca é uma pessoa que me chamava para entrar no baile e fazer parte, quando eu, há 27 anos atrás, vindo de Alagoas e sem nenhum dinheiro, ficava lá na porta do salão dele, com a maior vontade de dançar um forrozinho”, lembrou o vereador. “Sapeca, você é uma pessoa que faz parte da minha vida. Por seu exemplo de pessoa, por sua honestidade, por ter dado oportunidade para os irmãos nordestinos e para tantas pessoas, como Frank Aguiar, Nazildo dos Teclados, Francis Lopes... Nunca podemos esquecer quando alguém dá a oportunidade para a gente. Santo André me deu oportunidade, eu que fui cortador de cana lá em Alagoas. Essa homenagem de hoje é uma das coisas mais importantes da minha vida, Sapeca, você é uma História da nossa cidade”, finalizou o vereador Tonho Lagoa.