Jorge Kina

Jorge Kina

Partido: PSDB

Telefone: 11 3429-5873
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Apoio Administrativo: Gabriel de Souza Silva

   

Jorge Kiomassa Kina é casado e pai de três filhos. Nasceu e sempre viveu em Santo André, onde trabalha desde os oito anos de idade, quando começou ajudando sua família de feirantes.

Aos 13 anos, Jorge Kina foi aprendiz em um escritório de arquitetura, o que despertou sua vocação para esta profissão. Após estas experiências, trabalhou em bancos como o Banespa e América do Sul, até se formar Arquiteto e Urbanista e passar a atuar na área da construção civil, onde está desde 1991.

Em seu mandato, o Vereador Jorge Kina trabalha pela melhoria das politicas sociais, nas áreas de saúde, educação, habitação, segurança e cultura, ouvindo diretamente a população para atender suas reais necessidades.

Jorge Kina também trabalha pela melhoria das condições dos centros comerciais de Santo André, para incentivar investimentos que geram empregos e renda para a população, e desenvolvimento para a cidade.

Em pouco tempo no legislativo, Jorge Kina conseguiu atender 1023 indicações, além de mais de 283 ofícios realizados, 185 requerimentos protocolados e 12 Projetos de Lei apresentados.

Ao longo de 3 anos e meio de mandato legislativo, estima-se que foram atendidos 11.838 munícipes andreenses em nosso gabinete.

Ele mantém participação ativa em várias entidades que incentivam a integração e confraternização entre as famílias da comunidade nipo-brasileira. Ele é Presidente da União das Entidades Nipo-Brasileiras de Santo André, que é composta pelas seguintes instituições:

- Associação Okinawa de Santo André.
- Sociedade Cultural ABC - BUNKA.
- Grêmio Recreativo Nipo-Brasileira de Utinga.
- Templo Hompa Hongwanji de Santo André.
- União Baseball Clube – Assahi Nihonjin-kai.
- Associação de Sumô do Grande ABC.
- Igreja Evangélica Holiness de Santo André.

Jorge Kina organiza e participa anualmente dos eventos de homenagem à Imigração Japonesa, responsável pela formação da numerosa comunidade nipo-brasileira da cidade, que tanto contribui para o desenvolvimento, atraindo investimentos que geram emprego, renda e bem estar social para Santo André.