Em destaque VEREADORES APROVAM EM PRIMEIRA DISCUSSÃO PROJETO DE LEI SOBRE HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL

VEREADORES APROVAM EM PRIMEIRA DISCUSSÃO PROJETO DE LEI SOBRE HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL

alt

Santo André, 25 de junho de 2019 – Em Sessão Ordinária realizada na tarde desta terça-feira, 25/06, os parlamentares aprovaram em primeira discussão o Projeto de Lei 16/2019 enviado pelo Executivo Municipal, que dispõe sobre a regularização fundiária e a urbanização de assentamentos precários e a produção habitacional. A lei do HIS , como é conhecida, visa a diminuição do déficit habitacional de aproximadamente 30 mil unidades no município. A nova Lei, uma vez aprovada em segunda discussão, trará alterações à atual legislação que não autoriza edificações acima de quatro andares, por exemplo. Segundo o texto da matéria apresentada ao legislativo o projeto pretende controlar o crescimento urbanístico e habitacional desordenado, promovendo melhorias ambientais, de infraestrutura e saneamento básico. Além da lei do HIS, outros sete projetos receberam aval dos vereadores, veja o que foi votado e discutido:

PRIMEIRA discussão e votação do Projeto de Lei 17/19 encaminhado pelo Executivo Municipal, que dispõe sobre as diretrizes gerais e elaboração da Lei Orçamentária do Município de Santo André, para o exercício de 2020. (APROVADO)

SEGUNDA discussão e votação do Projeto de Lei 21/19 encaminhado pelo Executivo Municipal, que autoriza o poder executivo a contratar financiamento com a Caixa Econômica Federal, a oferecer garantias e dá outras providências. (APROVADO)

SEGUNDA discussão e votação do Projeto de Lei 22/19 encaminhado pelo Executivo Municipal, que dispõe sobre a criação de unidades escolares na Rede Municipal de ensino, cria cargos e funções gratificadas para o seu funcionamento. (APROVADO)

PRIMEIRA discussão e votação do Projeto de Lei 23/19 encaminhado pelo Executivo Municipal, que dispõe sobre a abertura de crédito adicional suplementar no Instituto de Previdência de Santo André – IPSA. (APROVADO)

PRIMEIRA discussão e votação do Projeto de Lei 24/19 encaminhado pelo Executivo Municipal, que altera a lei n° 8.702, de 22 de dezembro de 2004, que dispõe sobre a estrutura administrativa do Instituto de Previdência de Santo André – IPSA. (APROVADO)

PRIMEIRA discussão e votação do Projeto de Lei 26/19 encaminhado pelo Executivo Municipal, que altera a lei n° 9.940, de 28 de abril de 2017, que dispõe sobre a reorganização da estrutura administrativa da Prefeitura Municipal de Santo André, e cria a Unidade de Gerenciamento do Programa Parque Tecnológico de Santo André (APROVADO)

PRIMEIRA discussão e votação do Projeto de Lei CM 69/19 de autoria do Vereador Eduardo Leite que altera a redação do Art. 1° da Lei n°9.907/2016, que inclui no calendário oficial da cidade o “Festival Folclórico”. (APROVADO)