Em destaque VEREADORES APRECIAM 30 ITENS NA 50ª SESSÃO ORDINÁRIA

VEREADORES APRECIAM 30 ITENS NA 50ª SESSÃO ORDINÁRIA

alt

Santo André, 05 de setembro de 2019 - Em Sessão Ordinária realizada na tarde de hoje os vereadores discutiram 30 itens presentes na Ordem do Dia. Das matérias apresentadas treze receberam aval em primeira discussão e as outras dezessete seguem para avaliação do Poder Executivo após serem aprovadas em segunda votação.

Veja o que foi votado na 50ª Sessão Ordinária:

SEGUNDA votação do PROJETO DE LEI CM 34/17, de autoria do Vereador LUCAS ZACARIAS, dispondo sobre a obrigatoriedade de os Equipamentos Públicos de Saúde da cidade de Santo André contarem com no mínimo dez por cento dos quadros de funcionários versados na Linguagem Brasileira de Sinais - LIBRAS. (APROVADO)

SEGUNDA votação do PROJETO DE LEI CM 43/17, de autoria do Vereador EDUARDO LEITE, que dispõe sobre a proteção contra a poluição sonora no Município de Santo André. (APROVADO)

SEGUNDA votação do PROJETO DE LEI CM 48/17, de autoria do Vereador Dr. MARCOS PINCHIARI, que dispõe sobre a criação de “Disque-Pichação”, mediante linha telefônica e aplicativo para plataformas móveis que recebem denúncias de pichadores e locais danificados por tal ato no Município de Santo André. (APROVADO)

SEGUNDA votação do PROJETO DE LEI CM 95/17, de autoria do Vereador ANDRÉ SCARPINO, que dispõe sobre normas de veiculação de publicidade visando regulamentar os excessos de elementos de comunicação visual que compõem a paisagem urbana no Município de Santo André. (APROVADO)

SEGUNDA votação do PROJETO DE LEI CM 105/17, de autoria do Vereador DR. FÁBIO LOPES, que autoriza o Executivo Municipal a criar um sistema de monitoramento em tempo real das feiras livres situadas no Município de Santo André, e dá outras providências. (APROVADO)

SEGUNDA votação do PROJETO DE LEI CM 150/17, de autoria do Vereador DR. MARCOS PINCHIARI, que inclui a efeméride Dia Municipal da Síndrome de Down no Anexo da Lei nº 8.381 – Calendário Oficial de Festividades do Município de Santo André/SP, de 2 de julho de 2002, e alterações posteriores, no dia 21 de março. (APROVADO)

SEGUNDA votação do PROJETO DE LEI CM 165/17, de autoria do Vereador DR. FÁBIO LOPES, que dispõe sobre a criação do Banco de Recolhimento de remédios em cápsula/comprimido não utilizados dentro do prazo de validade na cidade de Santo André e dá outras providências. (APROVADO)

SEGUNDA votação do PROJETO DE LEI CM 231/17, de autoria do Vereador ANDRÉ SCARPINO, que dispõe sobre instalação de identificação das linhas de ônibus municipais, nas partes lateral e traseira dos ônibus, permitindo a visualização da letra e numeração à distância, no Município de Santo André. (APROVADO)

SEGUNDA votação do PROJETO DE LEI CM 257/17, de autoria do Vereador JORGE KINA, que dispõe sobre a impressão do hino nacional brasileiro na contracapa dos livros didáticos na rede municipal de ensino. (APROVADO)

SEGUNDA votação do PROJETO DE LEI CM 294/17, de autoria do Vereador JORGE KINA, que altera a Lei nº 7.998/2000 que dispõe sobre a criação de serviço permanente de treinamento e reciclagem para motoristas, cobradores e fiscais. (APROVADO)

SEGUNDA votação do PROJETO DE LEI CM 67/18, de autoria do Vereador RODOLFO DONETTI, que autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal a criação e implantação do programa “Meu Vizinho Solidário", de incentivo à criação de mecanismos de monitoramento e comunicação para segurança e manutenção da ordem nos bairros. (APROVADO)