Câmara Notícias Em destaque CÂMARA RECEBE VISITA DOS ALUNOS DO COLÉGIO CORAÇÃO DE JESUS

CÂMARA RECEBE VISITA DOS ALUNOS DO COLÉGIO CORAÇÃO DE JESUS

alt

Santo André, 06 de setembro de 2019 – A Câmara Municipal de Santo André recebeu nesta sexta-feira (06/09), a visita dos alunos do 5° ano do colégio “Coração de Jesus” localizado na Rua Siqueira Campos, no Centro de Santo André.

O motivo da visita foi à conclusão do estudo que os alunos estão fazendo sobre os três poderes. Durante a visita os estudantes foram recebidos pelo presidente do Legislativo, Vereador Pedrinho Botaro, que explicou como funcionam os trabalhos da casa.

“As crianças já são bem politizadas e demonstram bastante interesse pelo tema, isso é muito positivo porque mostra que estamos preparando uma geração apta para o exercício da cidadania”, comentou a Professora da turma, Ana Ema Rondinelli.

O Presidente Pedrinho Botaro também comentou a visita dos alunos: “é importantíssimo mostrar para as crianças qual é a função da Câmara Municipal em relação a cidade, daqui sai grandes decisões, vê-las interessadas pelo assunto é muito gratificante” , disse o chefe do Legislativo.

As visitas guiadas dos alunos do ensino fundamental é um programa da Câmara que acontece regularmente desde abril de 2019, com o objetivo de mostrar aos jovens estudantes um pouco da rotina do poder Legislativo.