Em destaque Câmara comemora Dia do Engenheiro em Sessão Solene

Câmara comemora Dia do Engenheiro em Sessão Solene

alt

Santo André, 05 de novembro de 2019 - A Câmara de Santo André comemorou, na noite desta terça-feira (05), o Dia do Engenheiro. Neste ano, o evento tradicional que ocorre na Casa há 27 anos, homenageou dois engenheiros: André Figueira Marzolla e Carlos Ferriani da Motta.

André Figueira Marzolla atua na Prefeitura de São Bernardo do Campo como Diretor de Obras e Macrodrenagem, e comandou a obra do Centro Seco. Entregue no último dia 20 de agosto, sob a Avenida Jurubatuba, foi a maior obra de drenagem urbana realizada no país no período de duração.

Diretor Geral da Unidade de Gestão e Planejamento da Prefeitura de Santo André, Carlos Ferriani da Motta teve passagens pelo Semasa e exerceu diversos cargos no Departamento de Obras da prefeitura: foi encarregado, chefe de divisão, gerente de manutenção civil e diretor de obras públicas, além de secretário interino de Obras.

O vereador Dr. Fábio Lopes (Cidadania) que presidiu a Sessão, destacou a importância dos engenheiros para a sociedade.

“O engenheiro é um profissional que, desde a Antiguidade, nos auxilia a visualizar as condições de desenvolvimento com experiências inovadoras. O engenheiro também é uma figura pública, pois sempre está disposto a auxiliar, orientar e, quando necessário, determinar como proceder para que os resultados esperados sejam sempre alcançados”.

Texto: Pedro Craveiro

Fotos: José Paulo Cardeal