Câmara Notícias Em destaque Câmara celebra Dia da Valorização da Vida

Câmara celebra Dia da Valorização da Vida

altSanto André, 27 de novembro de 2019 – A Câmara Municipal de Santo André comemorou, na noite desta terça-feira (26), o Dia da Valorização da Vida, por meio de Sessão Solene. Presidido pelo Vereador Eduardo Leite (PT), o evento também contou com a participação do presidente da Casa, Vereador Pedrinho Botaro (PSDB).

A homenagem da noite foi concedida à FAV – Fraternidade de Assistência à Vida, que é a mantenedora do Centro de Valorização da Vida de Santo André. Fundada em 1979, a instituição promove ações para captação de recursos que possibilitem o trabalho de apoio emocional e prevenção ao suicídio realizado pelos voluntários.

Pedrinho Botaro destacou o paradoxo da comunicação na atualidade e a importância do trabalho dos voluntários do Centro de Valorização.

“Apesar de toda a praticidade e velocidade das comunicações atuais, com WhatsApp, Facebook e várias outras ferramentas, esse aparato também nos distancia, à medida em que não vamos mais ao encontro do outro. Por isso o trabalho dos voluntários é fundamental: todos precisam ser ouvidos, ter a possibilidade de dialogar”.

A homenagem no Dia da Valorização da Vida é realizada na Câmara desde 2005.