Toninho Caiçara

Telefone: 11 3429-5820
Gabinete: 20

Facebook Instagram

Antônio Valter Araújo Oliveira nasceu em 23 de abril de 1976, em Dom Basílio, município do sudoeste baiano. É o mais velho dos seis filhos dos agricultores José Oliveira e Marília Araújo. Toninho Caiçara é casado e pai de dois filhos. Teve uma infância bastante humilde e, como filho mais velho, compartilhou com o pai a responsabilidade pelo sustento da família. Inquieto e insatisfeito com esta realidade vislumbrou no Estado de São Paulo uma melhor condição de vida para si e sua família.

Chegando à cidade de Santo André, no bairro do Sítio dos Vianas, em 1995, aos 19 anos, não teve vida fácil. Encarou com determinação e responsabilidade sua primeira experiência profissional na cidade, a de ajudante de pedreiro. Após um ano nesta função conseguiu um emprego de auxiliar de produção numa empresa metalúrgica, onde trabalhou por cinco anos. Motivado por familiares, e pela sua inerente inquietação, conciliou os dois últimos anos de trabalho na empresa metalúrgica com o curso de Radiologia Médica. Trabalhou por doze anos como radiologista, profissão com a qual se identificou e adquiriu um vasto conhecimento. Há oito anos foi mais uma vez desafiado, desta vez a gerir seu próprio negócio. Hoje, Toninho Caiçara é um empresário bem sucedido, com a empresa Frutas Caiçara, do ramo alimentício, prestando serviço com qualidade e responsabilidade.

Conciliada com sua trajetória profissional, Toninho Caiçara teve, e tem, uma vida social atuante, principalmente na comunidade do Sítio dos Vianas, onde passou, e passa, a maior parte do seu tempo, estabelecendo relações e conexões com os moradores. Foi atuante nas campanhas, e nos mandatos, dos ex-vereadores Isqueiro e Cosmo do Gás, ambos falecidos.

Hoje, realizado e estabilizado profissionalmente, Toninho Caiçara projeta-se para trabalhar em prol da cidade e da comunidade que o acolheu. Para isso, viu-se diante de um dos maiores desafios da sua vida, que foi o de concorrer a uma cadeira na Câmara Municipal de Santo André, no qual se saiu vitorioso.