Do vereador Lucas Zacarias pede aumento das rondas ostensivas na Escola Dr. Américo Brasiliense

O vereador Lucas Zacarias (PTB) apresentou cinco proposituras na Sessão Ordinária dessa terça-feira (30):

Ao Senhor Comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar solicitando-lhe  determinar a intensificação das rondas ostensivas especialmente nos períodos de entrada e saída dos alunos nos horários diurno ou noturno em toda área da Escola Estadual Dr. Américo Brasiliense e seu entorno, na Praça IV Centenário, 07, Centro, considerando que estudantes,  funcionários e pedestres estão sido vítimas de roubos  e violência praticados por marginais.

Indicação ao Senhor Prefeito solicitando lhe determinar o programa "Banho de Luz" na Rua Manoel Esteves, Vila Sacadura Cabral, inclusive para melhorar a segurança.

O Parque Prefeito Celso Daniel, localizado na Av. D. Pedro II, 940, é um dos parque mais bonitos, muito bem cuidado e que conta com inúmeras atrações, sempre com um grande número de frequentadores. Munícipes frequentam o parque para a prática de caminhada, utilizar as quadras esportivas ou simplesmente descansar, rever amigos, apreciando a beleza e tranquilidade local. Praticantes de esportes que utilizam as quadras pedem a colocação de rede na quadra de futebol, que está sem esse equipamento.

A Rua das Laranjeiras é uma rua plana, com o asfalto em bom estado e os motoristas aproveitam para desenvolver velocidade incompatível, colocando em risco a vida de pedestres. Considerando as boas condições atuais da via pública, moradores solicitam a colocação de obstáculo que impeça a velocidade excessiva dos veículos e ao mesmo tempo permita a travessia segura aos pedestres.

Moradores da Palmares, Sacadura Cabral, Príncipe de Gales se mostram assustados com o aumento de roubos, furtos, invasão de residência e demais ocorrências provocadas por marginais que muitas vezes se mostram agressivos e agem em bando e armados, ameaçando e amedrontando. Reiteramos a necessidade de   policiamento ostensivo e intensivo da Guarda Civil Municipal nas ruas e logradouros da Vila Palmares, Sacadura Cabral, Príncipe de Gales e imediações, com o objetivo de impedir ou diminuir os assaltos, roubos, ameaças e violências praticadas por marginais cuja atuação tem aumentado muito.