Do vereador Lucas Zacarias questiona sobre merendas servidas nas EMEIEFs

Lucas Zacarias questiona sobre merendas servidas nas EMEIEFs

O vereador Lucas Zacarias (PTB) apresentou as seguintes proposituras na Sessão Ordinária dessa quinta-feira (22):

1 – Indicamos ao Senhor Prefeito a necessidade de determinar ao setor competente que verifique a respeito da quantidade de merenda diária servida nas EMEIEFs, considerando que a direção, alunos e pais reclamam a respeito do cardápio e da quantidade não atender a demanda, os estudantes não podem repetir o prato, o cardápio precisa ser melhorado e inclusive a sobremesa diária, que se resume a uma maçã pequena.
2 – Indicamos ao Senhor Prefeito determinar a limpeza e dedetização em toda área das lojas instaladas embaixo do Viaduto Antonio Adib Chamas e na área do Shopping Boulevard Itambé, determinando a melhoria da segurança local com a presença de rondas ostensivas da Guarda Civil Municipal, visando coibir a presença de marginais que amedrontam e assaltam os pedestres e comerciantes.
3 – Reiteramos ao Senhor Prefeito a necessidade de determinar, com urgência, a implantação dos programas Rua Nova e Banho de Luz em toda extensão da Av. D. Pedro I e imediações, na Vila Pires, com recapeamento asfáltico, nova sinalização de trânsito e implantação de iluminação LED.
4 – Indicamos ao Senhor Prefeitos determinar, com a máxima urgência, a limpeza e retirada do lixo acumulado na confluência da Rua Afonsina com a Lauro Gomes, na Vila Palmares, impedindo que todo esse lixo seja levado pela chuvas para o Ribeirão dos Meninos.
5 – INDICAMOS ao Senhor Prefeito determinar estudos e vistoria para verificar a necessidade de realização de diversos serviços para melhoria da EMEIEF Professora Sonia Aparecida Marques, na Vila Palmares, conforme sugestão dos pais, alunos e funcionários que sugerem a colocação de grama sintetica para o parque, instalação de aparelho sanitário destinado a crianças pequenas nos banheiros infantis, melhorias na iluminação e instalação de toldo para o acesso ao CESA. É fundamental a designação de professora para atender aos alunos do primeiro ano, considerando o retorno das aulas e a necessidade de professora.