Do vereador Lucas Zacarias pede melhorias na Praça Assunção e entorno

Lucas Zacarias pede melhorias na Praça Assunção e entorno

O vereador Lucas Zacarias (PTB) apresentou as seguintes proposituras na Sessão Ordinária dessa terça-feira (29):

1. Indicamos ao Senhor Prefeito a necessidade de determinar a repintura da sinalização de solo e estudos visando a implantação de redutor de velocidade na área externa da *Praça Assunção* e vias próximas garantindo mais segurança dos pedestres, bem como determinar aos setores competentes que providenciem os serviços de *revitalização e a readequação do espaço da Praça Assunção*, com a poda das árvores, limpeza, capinação, ajardinamento, colocação de lixeiras e a implantação de novos equipamentos para uso dos frequentadores e a implantação do espaço pet, considerando que muitos moradores têm seus animais e buscam um espaço seguro para que possam se exercitar.
2. Requeremos à Mesa, na forma regimental, ouvido o douto Plenário, seja oficiado o Senhor Prefeito solicitando-lhe determinar à Secretaria de Segurança Cidadã providencias junto ao Comando da Guarda Civil Municipal, no sentido de intensificação das *rondas ostensivas* pela Guarda Civil Municipal em convênio com a Polícia Militar, no patrulhamento da *Praça Assunção*, da Rua Antonio Álvaro e adjacências, especialmente nos horários de entrada e saída dos alunos da Escola Estadual Dr. Celso Gama, às 7h00 da manhã e às 17h00 da tarde, quando os marginais se aproveitam para assaltar alunos, pais de alunos e funcionários.
3. Indicamos ao Senhor Prefeito determinar ao setor competente que viabilize a *continuidade das aulas de judô* que atualmente são ministradas aos alunos da *EMEIEF Prof. José do Prado Silveira*, localizada na Rua Lauro Muller, 354, na Vila Sacadura Cabral, para o ano letivo de 2023 e seguintes, considerando os benefícios da prática dessa atividade por parte dos alunos que aprendem defesa pessoal, disciplina e sociabilização.
4. Requeremos à Mesa, na forma regimental, ouvido o douto Plenário, seja oficiado ao Senhor Prefeito encaminhando *abaixo-assinado de moradores da Rua Jorge Veiga* e imediações, no Bairro Camilópolis, que solicitam estudos visando estender *mão única de direção* em toda extensão da Rua Jorge Veiga, no sentido de quem vem do Centro para Utinga, ou seja, no sentido descendo a Rua Silvinha Teles para a Rua Rio Claro, conforme abaixo-assinado e croqui anexo.