Do vereador Lucas Zacarias pede melhor sinalização de trânsito na Praça Tangará

Lucas Zacarias pede melhor sinalização de trânsito na Praça Tangará

O vereador Lucas Zacarias (PTB) apresentou as seguintes proposituras nas Sessões dessa terça-feira (05):

1 - Indicamos ao Senhor Prefeito a necessidade de determinar com urgência, estudos do setor competente para implantação de melhorias na sinalização de trânsito no entorno da Praça Tangará, Vila Palmares, em razão dos acidentes recorrentes que acontecem quase diariamente nessa área.
Justificamos a solicitação em razão dos diversos acidentes no entorno da Praça Tangará, devido principalmente à falta de sinalização que não se mostra eficiente, sendo necessário estudos do setor competente para a implantação de obstáculos para diminuir a velocidade dos veículos, além de outros equipamentos específicos para melhor orientação aos motoristas e pedestres.
2- Indicação solicitando urgência no restabelecimento da iluminação da quadra de esportes do Centro Educacional de Santo André - CESA da Vila Palmares, considerando que o local se encontra sem energia elétrica prejudicando os usuários da quadra.
O CESA é uma conquista dos moradores e além de contar com espaço destinado a atender os munícipes que buscam local agradável para a prática de exercícios e lazer, ainda dispõe de um complexo educacional, que envolve a EMEIEF, Creche, Centro Comunitário e Biblioteca.
3- Solicitamos  informações a respeito dos processos relacionados ao Hospital e Maternidade Jardim de Santo André, considerando que está fechado há anos. 2 – Se há dívidas de IPTU e demais dívidas tributárias junto à Receita Municipal/Prefeitura? Se positiva a resposta informar o montante da dívida. 3 - existe projeto da Prefeitura para o uso do espaço do Hospital Jardim? Se positiva a resposta, esclarecer quais projetos para esse equipamento e as ações desenvolvidas para viabilizar o projeto.. 4 - existem tratativas do Executivo junto aos proprietários para utilizar o imóvel pela Administração Pública?
4 - Indicamos a necessidade de determinar, com a máxima urgência, as providências necessárias para melhorias no setor de entrega de medicamentos da Unidade Básica de Saúde-UBS da Alameda México, nº 643, Vila Metalúrgica, considerando que faltam muitos medicamentos e que a entrega está sendo realizado do lado externo da unidade, em local sem cobertura, sem cadeiras, sem água, deixando os usuários à mercê do tempo, na chuva ou no calor excessivo. É necessário providenciar a cobertura da área, cadeiras, bebedouro de água e melhores condições para as pessoas que necessitam retirar os medicamentos na unidade.
5 - Indicamos ao Senhor Prefeito a necessidade de determinar, com a máxima urgência, vistoria e providências visando recuperar o Casarão do Parque Regional da Criança Palhaço Estremilique, localizado na Av. Itamarati, Parque Jaçatuba e enviar equipes para a limpeza e conservação da área e dos equipamentos implantados, a Escola Municipal de Iniciação Artística Aron Feldman.
PROPOSITURAS VEREADOR LUCAS ZACARIAS
SESSÃO 05.03.2024 – 15H00
1 - Solicitamos a limpeza, capinação e melhorias na Praça Tangará, localizada na Vila Palmares.
A Praça Tangará, na Vila Palmares, é cercada quase que exclusivamente por residências e prédios de apartamentos cujos moradores costumam utilizar a área nos momentos de lazer e descanso usufruindo os benefícios oferecidos. Moradores alegam que está havendo proliferação de mosquitos e que o mato alto e a sujeira atraem os insetos e aguardam com urgência os serviços de capinação e limpeza local.
2- Solicitamos a implantação do Programa Qualisaúde na Unidade de Pronto Atendimento - UPA da Sacadura Cabral, com a pintura do prédio, reforma das instalações elétricas, e sanitárias, novas cadeiras para os pacientes e para os funcionários, cadeiras de rodas em bom estado, novos bebedouros, reforma dos banheiros e a implantação de ventiladores ou ar condicionado quando possível, garantindo mais conforto e boas condições para os pacientes, acompanhantes e funcionários.
3 - Intensificação das rondas ostensivas pela Rua Epitácio Pessoa e imediações, no Jardim Utinga, considerando o aumento dos assaltos e furtos cometidos a qualquer hora, amedrontando a população local que teme sair ás ruas e se tornar mais uma vítima da violência.
4 - Voto de Aplauso à ASSOCIACAO BENEFICENTE IRMAOS EM CRISTO - ABIC, pelos 46 anos de atividades em nosso Município de Santo André, no amparo às famílias e às crianças, oferecendo diversas atividades de lazer, ensinamentos e alimentação.
5 - Realização de Sessão Solene, no dia 23 de maio de 2024, às 19h00, em homenagem aos 17 anos da Casa Ronald Mc"Donald do ABC, localizado na Av. Príncipe de Gales, 821, Município de Santo André, pelos serviços prestados no atendimento às crianças e adolescentes acometidos pelo câncer e seus familiares