Do vereador Dra Ana Veterinária propõe criação de Abrigo Provisório de cães e gatos

Dra Ana Veterinária propõe criação de Abrigo Provisório de cães e gatos

A vereadora Dra Ana Veterinária (União Brasil) apresentou as seguintes proposituras nas Sessões dessa terça-feira (26):

1 - PROJETO DE LEI CM Nº 35/2024 - Autoria: Vereadora Dra. Ana Veterinária -"Dispõe sobre autorização para a criação de um Abrigo Provisório Municipal de Cães e Gatos, no âmbito do Município de Santo André, e dá outras providências." O projeto tem o objetivo de auxiliar o município diante de suas obrigações com os animais. Este projeto de lei visa à criação de um espaço público adequado e destinado ao socorro imediato dos animais desamparados do município de Santo André.

2 – INDICAÇÃO ao Senhor Prefeito solicitando esforços junto à Secretaria de Saúde e à Gerência de Controle de Zoonoses para realização de campanhas em todos os bairros do município voltadas à importância e à conscientização da população no que diz respeito à castração de cães e gatos. Motivo da solicitação: Objetivo está em manter o controle populacional e cuidar da saúde de cães e gatos, bem como dos seres humanos que também ficam expostos à transmissão de algumas doenças.

3 – INDICAÇÃO ao Senhor Prefeito solicitando esforços junto ao departamento competente para realização de serviços de limpeza, capinação, desratização e desinsetização no entorno da UPA Jardim Santo André. Motivo da solicitação: Evitar a transmissão de doenças a animais e seres humanos por meio da proliferação de insetos e carrapatos.

4– INDICAÇÃO ao Senhor Prefeito solicitando esforços junto ao departamento competente para realização de serviços de zeladoria na Praça localizada na altura do número 386 da Rua Gonzaga Franco, Vila Guiomar. Motivo da solicitação: O espaço público necessita de limpeza, capinação, entre outros serviços para manter as condições de uso para a população local.

5 – INDICAÇÃO ao Senhor Prefeito solicitando esforços quanto providências para realização de poda de árvores localizadas em terreno na altura do número 5029 da Estada do Pedroso, Parque Miami. Motivo da solicitação: Árvores com inclinação e galhos próximos a rede elétrica, apresentando risco aos moradores, pedestres e motoristas que realizam o trajeto.

6 – INDICAÇÃO ao Senhor Prefeito solicitando esforços junto à Secretaria Municipal de Segurança Pública para realização de rondas ostensivas no Bairro Jardim, bem como estudos para instalação de câmeras de monitoramento naquela região. Motivo da solicitação: Manter a segurança dos pedestres, comerciantes e motoristas que realizam o trajeto naquela região.