Enfermeira Gilmara Nascimento

Enfermeira Gilmara Nascimento

Partido: Avante

Telefone: 11-3429-5847
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Gabinete: 10

Gilmara Nascimento da Silva, nascida em 21 de novembro de 1974, no então Hospital Municipal desta cidade, filha caçula de José Maurício da Silva e de Severina Maria do Nascimento, com 4 irmãos. Hoje Enfermeira, é casada com Luiz Henrique Nascimento, mãe de 3 filhos jovens, Lillian, Camilla e Rodrigo, com 24,22 e 19 anos, respectivamente.

Na infância, cursou o pré-primário no Emei Antônio Virgílio Zaniboni, no seu próprio bairro, Jardim do Estádio. Ainda na infância, cursou da 1ª à 8ª série na Escola Estadual Antônio Adib Chammas próximo à sua casa, escola em que a mesma é eleitora até os dias de hoje. Na adolescência, deu continuidade ao ensino médio na Escola Estadual Dr. Américo Brasiliense, no centro da cidade.

Desde muito cedo sempre teve empatia pelo próximo. Por exemplo, acompanhar idosas no supermercado, em consultas médicas, cuidar de criança enquanto a mãe ia trabalhar, ajudar na organização e limpeza da igreja em que sempre frequentou com assiduidade.

Sempre quis ser advogada, sonhava estudar Direito, e aos 18 anos começou a trabalhar numa farmácia de um extinto hospital aqui da nossa região (Clínica de Repouso Borda do Campo), onde começou a perceber às necessidades básicas do ser humano, despertando assim o desejo em fazer o curso de auxiliar de enfermagem e ingressar no mercado de trabalho. Após a conclusão do curso, começou a trabalhar no Hospital e Maternidade Dr. Cristóvão da Gama. No mesmo ano, ingressou como auxiliar de enfermagem no Hospital Municipal, após prestar um concurso público.

No mercado de trabalho, atuou como supervisora de estágio, docente, assistente de coordenação, coordenadora e hoje é supervisora de um Pronto Socorro. Se especializou em docência na área da saúde, especialista em Urgência e Emergência e Gestão da Saúde. Sempre atuou em campanhas de orientação à saúde e prevenção de doenças. Mas, foi durante a maternidade que sentiu a necessidade de atuar em relação às políticas públicas: vaga na creche, transporte, lazer e principalmente segurança. Por ser mulher, mãe, dona de casa e profissional, a mesma não se sentia representada.

Em 2016, no seu melhor momento, a mesma se colocou à disposição ao ser candidata para representar a sua classe, o seu gênero e a sua cidade. Foi com a cara e a coragem de quem realmente acredita. Não obteve o resultado esperado, porém como ela sempre diz: tudo é um processo…

Em 2018, na continuidade do seu projeto político, foi lançada à Deputada Federal, uma campanha linda, clara, transparente e com a ajuda de Deus, amigos, conhecidos e familiares, conversando com o seu público e se colocando à disposição para representá-los em suas necessidades, sendo a porta voz. Se pudesse resumir em uma palavra seria CORAGEM.

Em 2020 diante de uma pandemia, várias incertezas, em meio a tantas dores, a campanha foi desafiadora. Naquele momento, o seu único desejo é que tudo ficasse bem e pudéssemos ter a nossa rotina de volta.