Câmara Acontece Tribuna livre Saiba Mais

Tribuna Livre

Todo cidadão de Santo André que represente algum grupo, órgão ou instituição pode fazer uso da TRIBUNA LIVRE e apresentar temas relevantes para o município durante as Sessões Ordinárias da Câmara Municipal.

O QUE É A TRIBUNA LIVRE?

Todas as quintas-feiras (exceto feriados e emendas) a Câmara Municipal de Santo André oferece um espaço aos munícipes para que estes possam apresentar temas de interesse geral ou coletivo aos Vereadores e toda a cidade. O orador terá 6 (seis) minutos para realizar sua fala ou 3 (três) minutos caso hajam 2 (dois) oradores da mesma instituição.

QUEM PODE PARTICIPAR?

Para fazer uso da Tribuna Livre você precisa:

1)      Ser morador de Santo André;

2)      Ter, no mínimo, 16 (dezesseis) anos;

3)      Representar algum grupo, instituição ou órgão da cidade.

Você precisará comprovar seu vínculo com a referida instituição ou grupo social no ato da inscrição. Para isso, deverá apresentar a ata de constituição (onde deverá constar seu nome) ou um abaixo-assinado, com pelo menos 20 (vinte) assinaturas. O cabeçalho deste abaixo-assinado deverá conter o seu nome, RG, bem como o nome do grupo que estará sendo representado durante a Tribuna Livre e o tema que será apresentado por você.

COMO FAÇO PARA ME INSCREVER?

Basta comparecer ao DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO da Câmara Municipal até as 14h30 da quarta-feira anterior à Tribuna Livre da qual você deseja participar. Deverá trazer um documento pessoal (RG), comprovante de residência e os documentos acima mencionados para comprovação de vínculo com o grupo que será representado.

Para maiores informações, basta ligar (11) 3429-5948/5952, de segunda a sexta, das 09 às 19h – tratar com Felipe ou Rafael.

Câmara Municipal de Santo André

Íntegra da Resolução nº 2 de 2007, que regulamenta o uso da Tribuna Livre