Em destaque Aprovado projeto que proíbe consumo de álcool em parques de Santo André

Aprovado projeto que proíbe consumo de álcool em parques de Santo André

Vereadores da Câmara de Santo André aprovaram, em primeira discussão, nesta terça-feira (17), projeto de lei do parlamentar Edson Sardano (PTB), que proíbe o consumo de bebidas alcóolicas nas dependências dos parques públicos da cidade. O objetivo é reduzir o consumo e conscientizar a população, especialmente os jovens, sobre os riscos que o uso de álcool pode gerar. “Não estamos interferindo no comércio de bebidas. Queremos disciplinar o uso do parque. Pensei em desenvolver este projeto, principalmente, naquela fase dos “rolezinhos”, quando os frequentadores saíram dos shoppings e migraram para os parques. Além disso, muito adolescente era visto matando aula para consumir bebida dentro de espaços públicos. Parque é um sinônimo de saúde física e mental”, ressaltou o vereador.

Também foi aprovado, em primeira discussão, projeto de lei do vereador Toninho de Jesus (SDD), que dispõe sobre a obrigatoriedade das empresas que administram cinemas instalados em Santo André, a ceder ao Poder Público, antes das sessões, um minuto para realização de Campanhas Socioeducativas.

Acompanhe os demais projetos aprovados nesta terça-feira:

• Segunda discussão adiada e votação do Projeto de Lei 24/14, protocolo 003199, encaminhado pelo Executivo Municipal, que altera a Lei nº 7.889, de 14 de setembro de 1999, que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico - CMDE.
  • Primeira discussão adiada e votação do Projeto de Lei CM 103/13, protocolo 009201, de autoria do Vereador Eduardo Leite, que dispõe sobre a obrigação dos Equipamentos do Sistema Único de Saúde do município de Santo André de fornecer comprovante de agendamentos de consultas e exames aos pacientes.
  • Primeira discussão adiada e votação do Projeto de Lei CM 140/13, protocolo 011213, de autoria do Vereador José Montoro Filho – Montorinho e demais Vereadores, visando denominar Praça Mariano Ferreira dos Santos, o espaço de lazer, localizado no Núcleo Habitacional Nova Progresso.
  • Primeira discussão adiada e votação do Projeto de Lei CM 17/14, protocolo 002186, de autoria do Vereador Roberto Rautenberg, que institui no Município de Santo André o Passeio Ciclístico “Pedal Noturno” e dá outras providências.
  • Primeira discussão adiada e votação do Projeto de Lei CM 40/14, protocolo 002676, de autoria da Vereadora Prof.ª Bete Tonobohn Siraque, que institui a obrigatoriedade do uso de protetores de pescoço durante a realização do exame de mamografia em toda a rede pública e privada no Município de Santo André.
  • Primeira discussão adiada e votação do Projeto de Lei CM 47/14, protocolo 003221, de autoria do Vereador José Montoro Filho – Montorinho, visando denominar Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Otávio de Abreu, o equipamento localizado à Rua Amapolas, Jardim Alzira Franco.