Carlos Ferreira

Gabinete: 01
Redes Sociais: @carlosferreiracfsa

instagram  facebook

Carlos Roberto Ferreira nasceu em Santo André, formado em Administração de Empresas, é casado e empresário. Foi eleito vereador para as legislaturas de 1989 a 1992, de 1993 a 1996, de 2001 a 2004 e de 2005 a 2008. Na legislatura de 2013 a 2016, foi eleito suplente pelo PDT - Partido Democrático Trabalhista - tendo assumido a vereança e tomado posse em 12 de março de 2015. Em 2020 foi eleito vereador e cumprirá seu sexto mandato, de 2021 a 2024, visando manter sua experiência como parlamentar, seu conservadorismo de ideias e sua inovação nas ações em favor do cidadão andreense.

Em 2021 o vereador Carlos Ferreira foi o líder do governo Paulo Serra na Câmara Municipal de Santo André, responsável por representar o executivo andreense, buscando apoio e votos necessários para projetos que são de interesse do munícipe da nossa cidade. Devido a sua atuação como líder do governo, o vereador foi eleito Presidente da Câmara municipal para o biênio 2023-2024.

Dos projetos que apresentou ao longo de sua carreira política no município de Santo André, destacam-se:

- Obrigatoriedade da Prefeitura em disciplinar o uso de terrenos da municipalidade para uso de feiras-livres de automóveis.

- Concessão de isenção de IPTU aos imóveis locados para instituições religiosas.

- Obrigatoriedade de assepsia periódica de tanques de areia destinados à recreação infantil.

- Obrigatoriedade dos bares, restaurantes e similares de informar que é facultativa a cobrança de taxas de serviço.

- Isenção de taxas de água e esgoto aos bares, padarias, restaurantes e similares.

- Tornar igrejas e templos religiosos, serviços essências durante pandemias, endemias ou estado de calamidade.

- Proibição de banheiros multigêneros, com espaço comum em estabelecimentos públicos e privados.

- Instituiu no calendário do município as artes marciais, que será comemorado anualmente no dia 30 de junho.