Em destaque Dia da Valorização da Vida é celebrado na Câmara Municipal

Dia da Valorização da Vida é celebrado na Câmara Municipal

30 de Novembro de 2016. A Câmara de Santo André promoveu, na última terça-feira (29), no Auditório Heleny Guariba, Sessão Solene em comemoração ao Dia da Valorização da Vida. A solenidade foi presidida pelo vereador Eduardo Leite (PT), que compôs a mesa de honra ao lado da assessora do Departamento de Humanidades, Patrícia Helena Moretti, que representou o prefeito Carlos Grana (PT); o coordenador regional do Centro de Valorização da Vida (CVV) e Porta Voz do Posto de Santo André, Milton Minoru Kagohara; e o presidente da Mantenedora da Fraternidade de Assistência à Vida, Maurício Rinaldi.

A sessão contou com a entrega de algumas homenagens para voluntários do CVV Santo André. Eles receberam uma camisa especial do Centro, um cartão e chocolates.  De acordo com o coordenador regional do CVV, há 11 anos, quando a Câmara instituiu o Dia de Valorização da Vida, reconheceu a importância do trabalho que estava sendo realizado em prol da população andreense e de cidades vizinhas. “Foi mais que um reconhecimento, uma parceria para que a comunidade sempre se lembre da existência do nosso serviço. O CVV foi fundado em São Paulo há 54 anos com base no trabalho realizado pelo Samaritano de Londres. A entidade não possui fins políticos ou religiosos, recebendo apoio da mídia falada e escrita, além do belo trabalho feito pelo corpo de voluntários”, ressaltou Kagohara.

Um dos pilares do CVV é a divulgação para que a pessoa aflita possa saber que tem com quem conversar em momentos difíceis. Também é importante que a população saiba os canais de comunicação da entidade por telefone ou via internet. Os interessados em ser voluntários também podem participar de cursos de capacitação. O CVV foi reconhecido como de Utilidade Pública Federal em 1973, mantenedora e responsável pelo Programa CVV de Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio.

Em 1977 começou a expandir-se para outras cidades do País, estando hoje em quase todas as capitais e diversas cidades do interior. São aproximadamente 70 postos e cerca de dois mil voluntários, atendendo 24h por dia, inclusive aos domingos e feriados.

Para o coordenador, Legislativo reconheceu a importância do trabalho que estava sendo realizado em prol da população.alt