Pedrinho Botaro

Partido: (PSDB)
E-mail: pedrinho.botaro@cmsandre.sp.gov.br

Biografia

Pedrinho Botaro tem 35 anos e é o Presidente da Câmara Municipal de Santo André para o biênio 2019 /2020. Foi o terceiro vereador mais votado nas eleições de 2016, com 5.163 votos, pelo PSDB. Jovem e experiente em administração pública, foi escolhido pelo Prefeito Paulo Serra como líder do Governo na Câmara Municipal.

Participa de movimentos cristãos desde a infância até os dias atuais. É membro do Movimento em Defesa da Vida da Diocese de Santo André, membro da Comissão Diocesana da Campanha da Fraternidade e do Setor Juventude. Participa do Movimento da Renovação Carismática Católica, no qual atua como Coordenador do Ministério de Fé e Política, e do Ministério de Comunicação. Atua na Pastoral da Comunicação da Paróquia Nossa Senhora do Paraíso, onde teve um trabalho intenso com a juventude. É locutor e apresentador voluntário em programas de TV e rádio, entre elas a Rádio ABC 1570am. Esta vivência cristã motivou Pedrinho Botaro a lutar pelo bem estar social da comunidade, sendo candidato a vereador pela primeira vez aos 21 anos, obtendo 1,897 votos. Persistente, voltou a disputar o cargo em 2008, quando obteve 3.413 votos, e em 2012, com 3.897 votos. Em ambas as oportunidades, apesar da expressiva votação, não foi eleito e ficou como primeiro suplente do partido.

Trajetória Política:

2006- Assessor de Imprensa na Prefeitura de Mauá

2007-2008 - Assessor de imprensa do Deputado Estadual Orlando Morando na Assembleia Legislativa de São Paulo, onde atuou na criação da Frente Parlamentar pela Vida.

2009 - Diretor de Cultura na Prefeitura de Santo André.

2010 - Coordenador da campanha eleitoral do Deputado Estadual Bruno Covas em Santo André. No mesmo ano assumiu como vereador na Câmara Municipal por dois meses.

2011 - Diretor de Cultura na Prefeitura de Santo André

2012 - Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo na Prefeitura de Santo André

2013 - Diretor do Parque Estadual Chácara da Baronesa em Santo André, cargo que ocupou até Março de 2016. Foi responsável pela idealização e implementação do parque, com segurança e opções de lazer.

2014 – Coordenador de campanha eleitoral do Deputado Federal Bruno Covas e do Deputado Estadual Orlando Morando em Santo André, candidatos mais votados do Estado de São Paulo.

A trajetória política do Vereador Pedrinho Botaro o indica como a força do novo, com muitas realizações e experiência para mudar a cidade, o Grande ABC e o Estado de São Paulo. Pautará seu mandato na defesa da criança, da juventude e do idoso, buscando, principalmente, empregabilidade e geração de renda para todos.