Em destaque Vereadores definem integrantes dos Conselhos Diretor e Fiscal

Vereadores definem integrantes dos Conselhos Diretor e Fiscal

alt

16 de março de 2017 - A sessão desta quinta-feira (16) registou proposituras para a realização de serviços de manutenção, limpeza, capina, recuperação de vias públicas, entre outras  intervenções de infraestrutura.

O início dos trabalhos também foi marcado pela definição de quatro integrantes da Câmara para compor os Conselhos Diretor e Fiscal da Fundação ABC. Oito vereadores se candidataram: Professor Minhoca (PSDB), Rodolfo Donetti (PPS), Dr. Fabio Lopes  (PPS), Bete Siraque (PT), Willians Bezerra (PT), Fumassa (PSDB), André Scarpino (PSDB) e Lucas Zacarias (PTB).

Após sorteio, a participação do Legislativo se configurou da seguinte forma: o Conselho Diretor tem como titular Professor Minhoca (PSDB) e suplente, Bete Siraque (PT); já o Conselho Fiscal será liderado por Rodolfo Donetti (PPS), com suplência de Lucas Zacarias (PTB).

Na Ordem do Dia, dois itens tiveram os vetos impostos pelo Executivo rejeitados:

Autógrafo nº 143/16, protocolo 011829, referente ao PROJETO DE LEI CM 163/13, que obriga a instalação de bicicletários junto às escolas municipais.

Os parlamentares Rautenberg Protetor (PRB) e Eduardo Leite (PT) defenderam a implantação do Projeto de Lei, pelo incentivo à adoção da bicicleta como meio de transporte.

“Trata-se de uma proposta que estimula o uso da bicicleta, que é um meio de transporte não poluente, além de incentivar as crianças e jovens e adotarem um estilo de vida mais saudável”, destacou Ratenberg.

Eduardo Leite, por sua vez, declarou torcer para que o Executivo sancione e implante o projeto. “Meu voto pela rejeição ao veto é por entender que é um projeto de lei benéfico e torço para que o Executivo sancione a lei e a implante na cidade”, considerou.

A outra rejeição ao veto diz respeito ao ao Autógrafo nº 130/16, protocolo 011807, referente ao PROJETO DE LEI CM 08/16, que instituiu o Projeto “Cãolega” no âmbito da rede municipal de ensino de Santo André.

Rautenberg Protetor comemorou a rejeição ao veto, destacando que a medida se espelha em um modelo bem-sucedido. “É uma iniciativa adotada por um país de primeiro mundo, a Holanda, que zerou o abandono de animais”, defendeu o vereador.

Os parlamentarem votaram pela manutenção do veto total ao ao Autógrafo nº 133/16, protocolo 011813, referente ao PROJETO DE LEI CM 49/16, que dispõe sobre a proibição da guarda de veículos em vias e logradouros públicos do município e dá outras providências.