Em destaque Câmara debate projeto ‘Fila Zero’ com secretários

Câmara debate projeto ‘Fila Zero’ com secretários

alt

21 de março de 2017 - A Câmara de Santo André recebeu, nesta terça-feira (21), os secretários de Assuntos Jurídicos, Saúde e Finanças para sanar dúvidas referentes ao projeto “Fila Zero”, do Executivo, que visa a compensação tributária de grandes devedores da Saúde no município, revertendo em serviços como exames e consultas, para zerar a fila de mais de 60 mil procedimentos.

Caio Costa, Ana Paula Peña Dias e José Grecco vieram a convite do líder de governo, o vereador Pedrinho Botaro (PSDB), para uma reunião informal, realizada no Plenarinho. O encontro ocorreu durante a sessão ordinária, para que os 14 parlamentares presentes pudessem debater a extensão do projeto e sanar dúvidas sobre a reversão da dívida, acumulada hoje em R$ 50 milhões.

A bancada petista composta pelos vereadores Alemão Duarte, Bete Siraque, Eduardo Leite, Luiz Alberto e Willians Bezerra, além dos parlamentares do PRB, Rautenberg Protetor, Ronaldo de Castro, e do tucano Professor Minhoca (PSDB), não participaram do ato, uma vez que defendiam um debate no Plenário aberto à população.

“Vamos entrar com requerimento para que os secretários voltem à Casa e possam ser sabatinados publicamente, no Plenário, como era feito anteriormente”, destacou Rautenberg.

Para o vereador Marcos Pinchiari (PTB), o encontro foi positivo e o projeto contará com seu voto para ser aprovado. “Os secretários não foram convocados. Vieram espontaneamente e de maneira informal, atendendo a um pedido desta Casa. A reunião foi esclarecedora e entendo que este projeto deve receber total prioridade, uma vez que impacta na solução de um problema gravíssimo na Saúde, que é a espera por procedimentos. A proposta pode salvar vidas”, defendeu.

Os vereadores votaram ontem pela rejeição ao veto a dois projetos de Lei:
• Autógrafo nº 149/16, protocolo 011809, referente ao PROJETO DE LEI CM 90/16, que altera a Lei nº 8.948, de 04 de junho de 2007, que denomina logradouros do Loteamento Nova Cidade.

• Autógrafo nº 150/16, protocolo 000099, referente ao PROJETO DE LEI CM 104/16, que denomina “Eloá Cristina Pimentel da Silva” a creche situada na Rua Primeiro de Dezembro, nº 298, no Jardim Santo André.

O vereador Tonho Lagoa (PMN), autor do projeto de Lei que intitula "Eloá Cristina Pimentel da Silva" a creche localizada no Jardim Santo André, comemorou a decisão dos parlamentares. "Muito obrigado pelo posicionamento desta Casa. Este bairro ficou marcado pelo acontecimento com a Eloá e fico feliz que essa creche possa, agora, receber seu nome", enfatizou.

Nesta quarta-fera (22), às 19h, no Teatro Municipal, será realizada Sessão Solene em celebração ao centenário da fundação do Rotary Club.