Em destaque Sessão solene celebra centenário de fundação do Rotary Club

Sessão solene celebra centenário de fundação do Rotary Club

alt

22 de março de 2017 - A Câmara de Santo André realizou, na noite desta quarta-feira (22), no Teatro Municipal, sessão solene em celebração aos 100 anos de fundação do Rotary Club, uma organização composta por líderes de negócios e profissionais voluntários, que prestam serviços humanitários, com forte apelo às questões éticas, com o intuito de estabelecer a paz e a boa vontade no mundo.

A solenidade foi presidida pelo vereador Dr. Fabio Lopes (PPS) e contou com a presença do vereador Dr. Marcos Pinchiari (PTB), como orador oficial. A mesa de honra foi composta, ainda, pelo presidente da Câmara, Almir Cicote (PSB), pelo chefe do Executivo, Paulo Serra, pela primeira-dama, Ana Carolina Rosse Barreto Serra, além do curador da Fundação Rotária, Mário César Martins de Camargo, e pelo governador do Distrito Rotário 4420, Ronaldo Tadeu Caro Varella.

"É uma grande honra celebrar o centenário de fundação do Rotary Club, uma rede engajada em prestar serviços humanitários, sempre pautados em sólidos valores éticos e nas boas práticas", destacou Cicote, cendendo a presidência da sessão ao vereador Dr. Fabio Lopes.

A sessão foi aberta com a apresentação da Banda Lira, que executou os hinos nacional e municipal, seguida da transmissão de um vídeo intitulado "Fundação Rotariana - Fazendo o Bem no Mundo há 100 anos". O coral da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), sob a regência do mastro Samuel Inácio da Silva, apresentou as canções "Matona Mia Cara", de Orlando di Lasso, "Caçador de Mim", de Sérgio Magrão e Luis Carlos de Sá, além de "Aleluia", de George Frideric Hendel.

A noite de gala contou também com uma série de homenagens a integrantes do Rotary Club. Os parlamentares Dr. Fábio Lopes e Dr. Marcos Pinchiari, além do prefeito Paulo Serra, entregaram certificados com menções honrosas ao ideal "dar de si, antes de pensar em si".

Foram homegeados Mario César Martins de Camargo, Amanda Sharon Pedroza, Cristiane Moretto Tirapani, Fernando Martini, Fidalma Maria Guarani, Guilherme Henrique Ventrametro de Lima, Kathlin de Matos Alves Filho, Luiz Antonio Soldani, Cyro Soldani, Luiz Carlos Barboza de Lima, Mayara Bini de Araújo, Milton Gava, Nathasha Murcia Rodriguez Vicente, Nelson de Silva Oliveira Filho, Rosa Ramos, Silvia Cristina dos Santos Camisa Nova e Stefany Camillo Teodoro.