Em destaque Sessão Solene comemora 464 anos de Santo André

Sessão Solene comemora 464 anos de Santo André

alt
11 de abril de 2017 - Santo André completou, no último sábado (08), 464 anos. Para celebrar a data, a Câmara de Santo André realizou na noite desta terça-feira (11) Sessão Solene, que reuniu autoridades e sociedade civil.

A solenidade foi presidida por Almir Cicote (PSB) e teve como oradora oficial a vereadora Elian Santana (SD). A mesa de honra foi composta pelo prefeito Paulo Serra, o vice, Luiz Zacarias, além do Tenente-Coronel da Polícia Militar, Válter Luís Sales Gonçalves, chefe do Estado Maior, do delegado da Seccional de Polícia de Santo André, Dr. Hélio Bressan, do diretor do Instituto Médico Legal da Polícia Técnico-Científica municipal, Claudinei Salomão, e do chefe de Instrução do Tiro de Guerra, o subtenente Marcelo Silva.

“Um trecho do hino de Santo André exalta que, em nossos lares, há pão e agasalho. E esse é o meu desejo. Que nunca nos falte o pão e o agasalho. Que Santo André seja uma cidade inclusiva, com justiça social, desenvolvimento econômico e infraestrutura para acolher ao seu povo”, destacou Elian.

A celebração contou com a execução dos hinos Nacional e Municipal, com execução da Banda Lira que, sob a regência do maestro Claurício Cypriano, apresentou as músicas “Exodus”, “Sequência de Sambas” e “Pensando em Ray Connif”.

A exibição de um vídeo produzido pela Casa resgatou a memória do povo andreense, exaltando aspectos culturais e econômicos da cidade. O Coro da Cidade de Santo André abrilhantou a noite com performances musicais trazendo clássicos na MPB e um mix de sucessos dos The Beatles.

O chefe do Executivo, Paulo Serra, destacou o mau momento econômico que a cidade atravessa. “Não bastassem as dificuldades orçamentárias, tivemos a queda da ponte da Avenida do Estado na véspera do aniversário de Santo André. Isso não nos abalou. Pelo contrário, nos deu uma injeção de ânimo para termos força e capacidade de superação”, enfatizou.

Para Serra, a cidade vai vencer todos os desafios. “As pessoas estão voltando a acreditar na Santo André que a gente quer. Conseguimos criar o projeto Saúde Fila Zero, que vai tirar 118 mil pacientes da fila de espera por consultas e exames. Estamos recuperando a credibilidade do município, pagando fornecedores e queremos atrair investidores para gerar desenvolvimento econômico, emprego e renda”, assegurou.

O presidente da Câmara ressaltou que o momento pede a união e colocou o Legislativo como alicerce para a tomada de decisões que ajudarão a cidade avançar. “Esta Casa está inclinada a defender o direito dos cidadãos e fiscalizar os desdobramentos de ações que trarão soluções para as demandas mais urgentes da nossa população”, garantiu Cicote.