Em destaque Vereadores aprovam, em primeira discussão, denominação de ex-prefeito Brandão para o CHM

alt

18 de abril de 2017 - Os vereadores de Santo André aprovaram por unanimidade, nesta terça-feira (18), o projeto de Lei 06/17, encaminhado pelo Executivo, que denomina o Centro Hospitalar Municipal (CHM), "Dr. Newton da Costa Brandão". A votação refere-se ao primeiro crivo parlamentar. A matéria ainda passará por apreciação definitiva.

Nascido em Borda da Mata, Minas Gerais, Brandão comandou a cidade por três mandatos (1969-1973, 1983-1988 e 1993-1996), além de ter atuação destacada como médico. O ex-prefeito faleceu aos 83 anos, em 25 de dezembro de 2010.

Lucas Zacarias (PTB) relembrou a atuação de Brandão como prefeito eleito em 1996 pela mesma sigla. “Brandão foi prefeito pelo PTB e esta é, sem dúvida, uma grande homenagem a essa importante figura política de Santo André”, destacou.

A sessão também foi marcada por indicações e requerimentos para execução de serviços como recapeamento asfáltico, operação tapa-buracos, reparos na iluminação pública e outros serviços de zeladoria em diversos bairros.

Na sequência, a Câmara realiza Sessão Solene em homenagem à Comunidade Luso-Brasileira. A solenidade ocorre às 19h, no Plenário João Raposo Rezende – Zinho.