Em destaque Legislativo adota novo Sistema Integrado de Atendimento

Legislativo adota novo Sistema Integrado de Atendimento

alt

25 de abril de 2017 - A Câmara Municipal de Santo André contará, a partir de maio, com o novo Sistema Integrado de Atendimento (SIA), desenvolvido pela Secretaria de Administração e Modernização, em parceira com o Departamento de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Santo André. O programa vai agilizar os trabalhos entre o Executivo e Legislativo, a partir da dinamização dos pedidos encaminhados pelos gabinetes, que serão cadastrados diretamente no sistema.

A nova ferramenta permite o acompanhamento dos pedidos, o gerenciamento de dados, a partir da criação de relatórios, de maneira integrada e digital. "O cadastramento das indicações e requerimentos de maneira eletrônica reduz expressivamente o uso de papel, o que está em linha com a gestão da Casa, que prioriza medidas de sustentabilidade e uso responsável do dinheiro público. Além disso, confere mais rapidez ao atendimento prestado ao munícipe", defende o presidente da Câmara, Almir Cicote (PSB).

Nesta terça-feira, uma equipe técnica da Prefeitura veio ao Legislativo para apresentar o SIA aos vereadores e assessores. Para o diretor do Departamento de Modernização da Prefeitura, Renato Garcia, a medida deve gerar economia de R$ 1 milhão. "Esse seria o custo, caso contratássemos serviço terceirizado para o desenvolvimento do sistema. O SIA continuará em estudos e atualizações para posteriormente ser utilizado também nas atividades realizadas no plenário da Câmara Municipal", explicou.