Em destaque Legislativo recebe Audiência Pública de Agentes de Saúde

Legislativo recebe Audiência Pública de Agentes de Saúde

alt

08 de maio de 2017 - A Câmara de Santo André foi palco, nesta segunda-feira (08), de Audiência Pública para debater o Projeto de Lei 6437/16, da Câmara dos Deputados, que dispõe sobre as atribuições das profissões do Agente Comunitário de Saúde e do Agente de combate às Endemias.

O encontro foi presidido pelo vereador Edilson Fumassa (PSDB) e contou com a presença dos deputados federais Vicente Paulo da Silva (PT), o Vicentinho, Valtenir Pereira (PMDB) e Raimundo Gomes de Matos (PSDB), além do vereador Rodolfo Donetti (PPS) e da secretária municipal de Saúde, Dra. Ana Paula Peña Dias.

“É extremamente importante discutirmos melhorias na Saúde, no âmbito municipal e federal. A qualidade do atendimento ao paciente esbarra na qualificação e valorização desses profissionais. O debate certamente engrandeceu esta pauta”, enfatizou Fumassa.

O projeto objetiva ampliar o grau de formação profissional e estabelecer as condições e tecnologias necessárias para a implantação dos cursos de aprimoramento aos Agentes Comunitários de Saúde e aos Agentes de Combate às Endemias.

Participaram também da audiência o presidente do SINDACS (Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde da Região Metropolitana de São Paulo), Rodrigo Rodrigues Costa, o presidente da FENAAC (Federação dos Agentes Comunitários de Saúde, Combate à Endemias, Proteção Social, Promoção Ambiental e Acompanhantes comunitários do Brasil, José Roberto Prebill, o diretor do SINDIEPROL/SP, Paulo Alexandre Lopes, e José Jailson da Silva, presidente do SINDACS (Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde do Estado de São Paulo).