Em destaque "Dia do Contabilista" é celebrado em sessão solene

"Dia do Contabilista" é celebrado em sessão solene

alt
09 de maio de 2017 - A Câmara de Santo André celebrou, na noite de terça-feira (09), sessão solene em homenagem ao "Dia do Contabilista". A solenidade foi comandada pelo presidente da Casa, Almir Cicote (PSB), e teve como orador o vereador Lucas Zacarias (PTB). A data integra a agenda comemorativa do município e foi instituída por meio do decreto-legislativo número3, de 1998.

A mesa de honra foi composta também pelo vice-prefeito e secretário de Manutenção e Serviços Urbanos, Luiz Zacarias, representando o prefeito Palo Serra, pelo presidente da FECONTESP (Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo), Celso Carlos da Silva, pelo delegado da Receita Federal em Santo André, Dr. Rubens Fernando Ribas, e pela conselheira Estadual do Conselho Regional de Contabilidade, Rita de Cássia Bolognesi.

A noite contou com a apresentação da Banda Lira que, sob a regência do maestro Claurício Cypriano, que executou os hinos nacional e municipal. Na sequência, Glauco Pinheiro da Cruz, recebeu uma placa de agradecimento pelos serviços prestados em prol do engrandecimento da causa dos Contabilistas. Cruz é graduado em Ciências Contábeis pela Pontífica Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e possui MBA em Gestão Empresarial, pela Strong, da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O SINCOSA também foi lembrado e recebeu homenagens destinadas a Antonio Carlos Martins, integrante da diretoria, e Ary Silveira Bueno, presidente da APE Santo André e vice-secretário da entidade. O ato contou com a participação do vereador Marcos Pinchiari (PTB). Lucas Zacarias entregou flores à Inezita Awada, como homenagem pela proximidade do Dia das Mães.

"O reconhcimento da categoria e a importância que os Contabilistas têm na prestação de serviços à sociedade deve ser celebrada. Esta Casa apoia e valoriza esses profissionais", destacou Cicote.