Em destaque Câmara de Santo André realiza audiência pública para debater LDO

Câmara de Santo André realiza audiência pública para debater LDO

alt
19 de junho de 2017 - A Câmara de Santo André realizou, na noite desta segunda-feira (19), audiência pública para debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município. O ato foi presidido pelo vereador Professor Minhoca (PSDB) e contou com a apresentação técnica da diretora do Executivo, Rosemary de Moraes Silveira.

No detalhamento da prévia orçamentária, a LDO foi fixada em R$ 2,9 bilhões, com queda de 8,6% na comparação com a previsão para este ano. No entanto, a expectativa para 2019 aponta melhora, com perspectiva de atingir R$ 3,1 bilhões.

O orçamento sofreu impacto negativo de 27,7% na projeção para 2016, que previa R$ 3,2 bilhões. O total arrecadado, no entanto, somou montante de R$ 2,3 bilhões. Para este ano, a queda na arrecadação fechou abril abaixo da projeção estabelecida pelo Executivo, ficando em R$ 112,1 milhão.

A apresentação dos dados consolidados teve o objetivo de sanar as possíveis dúvidas dos parlamentares, antes da apreciação da matéria. O projeto será encaminhado à Casa para votação.